Análise de Vulnerabilidade Rápida e Eficiente: Falcon Spotlight

A presença de vulnerabilidades em aplicações e sistemas operacionais fornece aos invasores falhas a serem exploradas para comprometer os seus sistemas. Por isso, é crucial que empresas identifiquem e reparem as vulnerabilidades rapidamente. Porém, é mais fácil falar do que fazer. A prova disso é o grande número de ataques que se iniciam explorando as vulnerabilidades.

As vulnerabilidades impactam empresas de todos os tamanhos, resultando em três problemas comuns:

Soluções de gerenciamento de vulnerabilidade legado trazem desafios enormes:

1. VARREDURA LENTA E TRABALHOSA

Scanners de vulnerabilidade legado são dinossauros: lentos, difíceis de administrar e podem causar um grande impacto no seu ambiente. Podem demorar dias para obter resultados, que já podem ser obsoletos no momento em que são entregues.

2. RELATÓRIOS DE VULNERABILIDADE SÃO INÚTEIS

Scanners de vulnerabilidade legado geram uma montanha de resultados e os trancam em um depósito. O acesso é canalizado através de relatórios pesados com milhares de páginas. Durante a resposta a incidentes, informações importantes sobre a postura de segurança podem reduzir em minutos ou em horas o tempo de resposta, exceto se tais informações estiverem trancadas em um PDF gigantesco do outro lado do planeta.

3. SCANNERS DE VULNERABILIDADE POSSUEM PONTOS-CEGOS

Os dados empresariais estão cada vez mais fluidos. Com funcionários remotos, virtualização e a nuvem, os ativos não estão mais necessariamente conectados à rede coorporativa, o que significa que uma análise baseada em varreduras feitas na rede não os incluiria.

É hora de uma nova abordagem: Falcon SpotlightTM

PROTEÇÃO HOLÍSTICA

Com Falcon Spotlight e a plataforma Falcon,
é possível identificar não somente as lacunas na segurança, mas também em quais lacunas seus adversários estão mirando, erguendo, assim, uma poderosa proteção proativa que visa bloquear ataques futuros.

SIMPLICIDADE

O Falcon Spotlight fornece informações em constante atualização, e as entrega contínuamente aos analistas de segurança, ajudando a aprimorar o tempo de resposta e reduzir os esforços necessários para compreender sua postura de segurança.

VISIBILIDADE INSTANTÂNEA,
SOB DEMANDA

Não há scanners para implementar
e gerenciar, nem novos agentes. Basta ligar o Falcon Spotlight e presenciar os resultados. A Spotlight vê tudo, seja o endpoint físico ou virtual, dentro ou fora das instalações ou em movimento.

NENHUM IMPACTO

A construção em nuvem da
CrowdStrike permite uma visibilidade constante das vulnerabilidades do endpoint sem complexidades e semvarreduras de hosts ou rede que demande muitos recursos.

Gestão de Vulnerabilidade Falcon

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO FALCON SPOTLIGHT

Integração com a plataforma Falcon

A plataforma Falcon oferece uma proteção de endpoint sem precedentes e uma avaliação situacional que diminui o tempo de resposta às ameaças e reduz riscos.

A plataforma Falcon alivia o risco de vulnerabilidades que não podem ser reparadas rapidamente ao prevenir e detectar tentativas de exploração, assim como atividades pós-exploração.

Uma integração estreita com outros módulos Falcon significa que é possível navegar rapidamente entre informações de vulnerabilidade, detalhes sobre incidentes e atividades nos endpoints, não somente em tempo real, mas também historicamente.

Sem scanners, sem novos agentes

O Falcon Spotlight foi criado na nuvem e fornece uma avaliação de vulnerabilidade fácil e sem impacto no desempenho. Sem precisar de agentes, hardware, varreduras programadas, exceções em firewalls ou credenciais de administradores adicionais.

SEM VARREDURAS

Por fazer uso da plataforma Falcon e eliminar a preocupação e o fardo de efetuar varreduras, o Falcon Spotlight proporciona um retorno imediato com impacto mínimo no endpoint e na rede. Elimina a espera em varreduras longas, relatórios obsoletos, e inventários não confiáveis de recursos.

Acesso em tempo real

Falcon Spotlight facilita o acesso dos analistas de segurança aos dados graças a uma série de dashboards intuitivos e à busca em tempo real. Soluções legado guardam informações cruciais em depósitos e em relatórios com milhares de páginas. O Spotlight disponibiliza as informações em tempo real, quando e onde necessário.

Visibilidade em qualquer lugar

O Falcon Spotlight monitora todos os endpoints através do agente Falcon, estejam eles conectados à rede ou não, dentro e fora das instalações, ou na nuvem.

Fornecido por Serviço em Nuvem

O Falcon Spotlight é escalável, para atender sua empresa em totalidade, sem nenhuma infraestrutura nas instalações.